A paradisíaca vila de Moreré, na Ilha de Boipeba, será palco de mais uma bela festa neste sábado e domingo (27 e 28), com a realização do tradicional São Pedro, padroeiro dos pescadores, em meio às belezas naturais que fazem da localidade um dos destinos mais encantadores do município-arquipélago de Cairu.
Moradores e visitantes poderão desfrutar de uma programação repleta de música, alegria e confraternização. Organizada pela própria comunidade, a festa promete transformar a vila em um grande arraial à beira-mar, reunindo famílias, turistas e amantes das tradições juninas em um ambiente de muita harmonia e animação.
A programação musical contará com os shows
de Kal Francês e Jerônimo a Voz, neste sábado, e amanhã Selmo Lima e a banda Delírius do Olhar, atrações que prometem embalar o público com repertórios variados e muito arrasta-pé.
Mais do que uma festa, o São Pedro de Moreré representa a força das tradições culturais e o espírito acolhedor da comunidade, que mantém viva uma das celebrações mais aguardadas do calendário local.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Cairu, através da Secretaria da Cultura, e do programa São João da Bahia 2026, do Governo do Estado, que garantem a preservação da cultura popular ao promoverem momentos como esse, tão enriquecedores.