As eleições internas do legislativo são com toda certeza são grandes janelas para que figuras como o progressista João Leão saiam rugindo todo tipo de coisa pelos quatro cantos do estado.
É extremamente natural que a disputa pelo comando da casa legislativa seja quente todos querem, mas poucos reúnem condições para que de fato conquistem o tão desejado topo do poder.
“Otto e Wagner têm que pensar. Eles são fortes candidatos a governadores em 2022, e por isso na ALBA eles têm que votar naqueles partidos que não querem ser governadores. Se brincarem, eu acabou sendo candidato a governo também”
JOÃO LEÃO-PP-BA-VICE GOVERNADOR DA BHIA
FONTE JORNAL A TARDE
É importante lembrar ao apressadinho João Leão que o tabuleiro do poder anda bastante confuso onde vários nomes são especulados algo absolutamente natural na política, mas o fato de colocar seu nome ou de qualquer outro colega de legenda como possível candidato para quem sabe conseguir negociar nos bastidores o comando do legislativo é uma jogada suja que visa apenas criar turbulência no grupo político e promoção pessoal.
Vale lembrar que o Partido Progressista que conquistou muitas prefeituras importantes no interior baiano é apontado por muito como o futuro partido do presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro.
Leão um político com gigantesca experiência terá coragem de abandonar um palanque de um governo muito bem avaliado pela população de todo o estado que é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil para ser um possível representante do bolsonarismo na terra de todos os santos onde o presidente de extrema-direita é reprovado pela população?