LIRA ATACA GOVERNO LULA E CHAMA MINISTRO DE INCOMPETENTE 

Os bastidores do poder estão fervendo na capital federal, com o presidente da câmara federal alagoano progressista bolsonarista Arthur Lira disparando críticas contra o governo Lula, em especial contra o ministro de relações institucionais petista Alexandre Padilha.

ARTHUR LIRA MOSTRA AS GARRAS APÓS DERROTA

Essa notícia foi vazada pelo governo, basicamente do ministro Padilha, que é um desafeto, além de pessoal, e incompetente. Não existe partidarização. Eu deixei bem claro que a votação de ontem é de cunho individual, cada deputado é responsável pelo voto que deu. Não teve um partido que fechasse questão”

Ao acusar o ministro petista Alexandre Padilha de espalhar mentiras sobre a votação envolvendo a prisão do deputado bolsonarista Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar a vereadora do PSOL Marielle Franco, Lira não está acusando apenas o ministro, mas também atacando o governo Lula.

Vale lembrar que o experiente deputado federal petista Alexandre Padilha é um dos homens mais poderosos do governo Lula o fato de um petista ser o líder da articulação política e definir as datas de pagamento das emendas parlamentes incomoda muito os parlamentares de partidos de direita e extrema-direita que por formarem maioria na câmara federal e garantem a sustentação política de Lira.

Mesmo que por uma margem de apenas 20 votos a derrota de Chiquinho Brazão deixou rachaduras claras na base de sustentação de Lira e o governo Lula saiu fortalecido diante de outros poderes essa derrota pode ter impacto em outras votações importantes como na eleição para presidência da câmara que pode significar um esvaziamento do poder de Lira.

MUITO ALÉM DE BRAZÃO

Não é novidade que Lira atua com força nos bastidores do poder para derrubar o seu rival local Renan Filho dos ministérios dos transportes, a ministra Nísia Trindade no ministério da saúde e ministro petista Rui Costa da casa civil, mas o presidente Lula tem mostrado pulso firme e não abaixa a cabeça diante das pressões.

Esses ministérios, além de possuírem orçamentos gigantescos, têm atuação forte em todos os estados do país e por isso são tão valiosos.

Ao ver a base de sustentação apresentar uma rachadura, o governo Lula deve mudar de tática nas negociações com os deputados e outros ministros líderes em seus estados devem colaborar nas negociações.

Lira com certeza já está preparando um contra-ataque.

mais artigos

Advertisment

Mais popular

ESTRELAS DO CONECTA BOIPEBA

Pra alegria ser geral, a programação completa do Conecta Boipeba 2024

PREFEITO DE CAIRU FALA SOBRE OBRA EM SÃO SEBASTIÃO

Equipe presente: após as intensas chuvas, estamos trabalhando prontamente em São Sebastião de Cova da...

PREFEITO DE CAIRU FALA SOBRE PROGRAMA REQUALIFICAÇÃO DE RUAS

Essas e várias outras ruas, foram pavimentadas e requalificadas na Sede do nosso município, trazendo...