Home Poder em foco PSC:PEIXE QUE ESTÁ SENDO ENVENENADO PELA GUELA DE PODER?

PSC:PEIXE QUE ESTÁ SENDO ENVENENADO PELA GUELA DE PODER?

Tradicionalmente a mídia brasileira costuma fazer analises dos efeitos políticos de casos de corrupção envolvendo governadores do mesmo partido separando completamente os estados e as circunstancias de cada caso.

O blog provocador respeitando as particularidades de cada estado vai buscar unir os elementos políticos e sociais em uma analise um tanto mais profunda.

MERGULHO PROFUNDO NO MAR DOS TUBARÕES SOCIALISTAS

O PSC-Partido-Socialista Cristão é um partido da nossa politica pra lá de diversificada sopa de letrinhas eleitoral, que tem como base social as poderosas igrejas evangelicas que arrastam multidões por todo país, que surgiu com a grande missão de engordar a poderosa bancada evangélica no legislativo sempre tendo como sua grande bandeira o falso moralismo tão citados em templos e fazer o velho e tão criticado jogo sujo de poder em troca de cargos e polpudas emendas parlamentares que antes do bolsonarismo surgir do esgo político nacional se ousava ao máximo em ser um mero membro do tão famoso centrão, emprestar seu tempo de TV para partidos tradicionais de direita como tucanos e democratas e quem sabe costurar cargos de suplente e vice nas diversas candidaturas espalhadas Brasil a fora, mas que com a chegada dessa onda de lama do bolsonarismo percebeu uma grande e valiosa oportunidade de colocar suas garras pra lá de afiadas em busca de poder e dar sustentação eleitoral ao bolsonarismo.

PEIXE SOCIALISTA SURGE NO RIO AMAZONAS FANTASIADO DE NOVA POLÍTICA

É de fundamental importância lembrar que o estado do Amazonas, hoje governado pelo socialista cristão Wilson Lima é liderado nos últimos anos por grandes políticos.

O ex-governador trabalhista Amazoniano Mendes que foi derrotado na última disputa eleitoral por uma margem minuscula de votos no segundo turno.

O ex-governador e hoje senador Omar Azis (PSD) senador e ex-governador, ex-governador e atual senador Eduardo Braga-(MDB) que foi ministro de minas e energia e também governou o estado e por fim o tucano e atual prefeito da capital Manaus Artur Vírgilo, que já foi senador é um tucano de alta plumagem e chegou a declarar voto para Wilson Lima 2018

Wilson foi apresentador de um famoso programa de TV na afiada da Globo que tem hoje 26 anos e usou como sua grande bandeira a renovação política no estado.

OPERAÇÃO SANGRIA

Hoje diante da dura realidade imposta pela pandemia do coronavírus o jovem Wilson Lima tem seu governo marcado por uma investigação que envolve a PF-Policia Federal e MPF-Ministério-Público-Federal, uma CPI correndo a passos largos no legislativo e membros do seu alto escalão do seu governo como a sua secretária de saúde que assumiu o cargo no meio da pandemia presa e o próprio Wilson Lima sendo acusado por membros da investigação de liderar um esquema para desviar recursos públicos da saúde do estado e ainda enfrenta sem base parlamentar um processo de cassação do mandato.

SOCIALISTAS MERGULHAM NO MAR DA GUANABARA

No caso do Rio Janeiro alguns são um tanto diferentes, mas o resultado final é exatamente igual ao que ocorreu no estado do Amazonas.

O ex-juiz Wilson Witzel foi mais um dos tantos que se elegeu carregando a bandeira do falso moralismo, combate a corrupção e para dar palanque ao bolsonarismo.

Aquele que tanto acusou os governos de Sergio Cabral e o casal Garotinho agora tem seu desgoverno marcado pelo assassinato de jovens das periferias cariocas, uma investigação sobre desvios de recursos públicos da saúde para enfrentar a pandemia do coronavírus que muito provavelmente terá ele como a sua primeira vítima política.

De forma alguma busco ser o dono da verdade ou julgar o direito da crença de quem quer que seja, mas sim provar que esse partido de base evangélica é apenas uma ferramenta para joguetes políticos da extrema-direita.

VÍDEO:BANDEIRANTES