MARTA VOLTA AO PT FORTALECENDO O DISCURSO DA ESQUERDA EM SP

O ano eleitoral de 2024 começou quente com muita movimentação nos bastidores do poder com os partidos costurando acordos.

MARTA VOLTA PARA FAZER PARTE DO PT.

Nesta terça-feira foi anunciado o retorno da ex-ministra Marta Suplicy ao PT, a ex-prefeita da maior cidade brasileira começou a negociar com o PT ainda em 2023 e em 2024 foi recebida com tapete vermelho e largos sorrisos pelo presidente Lula na capital federal.

Diferente do que muitos petistas podem dizer publicamente, a volta de Marta foi uma exigência de Lula para o partido ter chances de fazer uma forte bancada de vereadores e garantir um espaço de destaque na campanha do socialista Guilherme Boulos.

Para Lula ganhar à prefeitura da capital paulista é fundamental por São Paulo ser uma vitrine política, onde o bolsonarismo pulsa com força total.

Marta, que ocupa cargo na gestão do prefeito Ricardo Nunes, terá como missão dar a experiência que Boulos precisa, fazendo um discurso forte na busca da retomada de uma São Paulo que tenha coragem enfrentar a desigualdade.

Marta, que sofre resistência de grandes setores do PT, terá que explicar para a militância o voto em favor do golpe com a ex-presidente Dilma Rousseff.

Com a volta de Marta ao PT, Lula deixa claro que o foco é vencer as batalhas municipais para chegar forte em 2026.

mais artigos

Advertisment

Mais popular

ESTRELAS DO CONECTA BOIPEBA

Pra alegria ser geral, a programação completa do Conecta Boipeba 2024

PREFEITO DE CAIRU FALA SOBRE OBRA EM SÃO SEBASTIÃO

Equipe presente: após as intensas chuvas, estamos trabalhando prontamente em São Sebastião de Cova da...

PREFEITO DE CAIRU FALA SOBRE PROGRAMA REQUALIFICAÇÃO DE RUAS

Essas e várias outras ruas, foram pavimentadas e requalificadas na Sede do nosso município, trazendo...