Os bastidores do poder seguem bastante movimentados com as movimentações do governador petista Jerônimo Rodrigues pelos quatro cantos do estado dialogando de forma franca e direta com prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias.
A visita do governador petista Jerônimo Rodrigues ao único município do arquipélago do Brasil ainda causa muito barulho nos bastidores do poder.
As fortes e poderosas palavras do secretário de relações institucionais durante assinatura de ordens de serviço de um pacote de investimentos de 80 milhões de reais são uma demonstração clara de que não somente o governador Jerônimo, mas também toda a multicolorida e para lá de diversa base de apoio do governo petista estão de braços abertos para receber um prefeito extremamente experiente que está em seu quinto mandato que venceu as eleições de 2024 contra o PT com mais de 75% dos votos, além de ser o primeiro deputado estadual do baixo sul.
Chuva para tirar a urucubaca de quem torceu contra essa união entre governo e Hildécio”, dispara Adolfo Loyola
Muitos analistas políticos destacam o valor milionário do pacote de investimentos, existe outra camada nesta aproximação entre o governador petista e o prefeito do União Brasil.
É fato que um pacote de investimentos milionário merece destaque, mas outro ponto deste encontro merece destaque, também com aplauso a maneira extremamente democrática e republicana na capital de todos os santos e por sua vez Meireles mostrou que sabe receber muito bem.
Em diversos momentos da histórica viagem do governador petista as ilhas em pleno carnaval, o governador deixa claro o desejo de retornar as ilhas para inaugurar as obras.
Durante o evento alguns aliados do PT chamaram atenção, os deputados progressistas Eduardo Salles e o social democrata Paulo Magalhães, deputado federal e ex-aliado do ex-prefeito Fernando Brito que começou sua carreira política ao lado de Meireles e em 2024 sofreu sua maior derrota contra o próprio Meireles.
HILDÉCIO MEIRELES É DONO DA BOLA
Mesmo que publicamente tanto o governador petista Jerônimo Rodrigues quanto Meireles deixem claro que os encontros entre Meireles e Rodrigues trataram somente de questões administrativas o fato concreto é que a visita do governador em plena folia foi destaque nos quatro cantos da boa terra com os sites e jornais especializados destacando não somente diversidade de investimentos mais também o fato de ser um encontro entre um governador petista e um prefeito carlista.
Não se sabe se Meirelles irá abraçar a base petista, mas sem dúvida alguma, é possível dizer que a porta nunca esteve tão aberta como agora, possibilidades de novos partidos não faltam, sendo que dois partidos que Meirelles estão muito próximos do governador.
Um deles é o MDB, partido em que Meirelles foi eleito deputado estadual e Progressistas, que oficialmente não faz parte da base, mas está negociando uma volta para a base.
Uma gigantesca janela de oportunidades está aberta não somente para Cairu, mas também para Meireles.