POLÍTICA REAL DERRUBA NÍSIA TRINDADE NA SAÚDE

Mais importante do que uma troca de nomes, é fundamental que todos buscamos entender os motivos que fizeram o presidente Lula demitir Nísia Trindade do comando do ministério da saúde.

Vale lembrar que o ministério da saúde possui um dos maiores orçamentos do governo federal e desde que assumiu Nísia sofreu duros ataques subterrâneos bastidores do poder liderados pelo PP partido do ex-presidente da câmara progressista alagoano Arthur Lira enquanto o presidente Lula sempre fez questão de defender publicamente a continuidade de Nísia.

POLÍTICA REAL

O fato concreto é que Lula está na metade do seu mandato com uma aprovação em queda livre por fatores diversos entre a saúde e precisa mostrar resultados concretos para o eleitorado a que na aprovação do governo não significa automaticamente que o presidente Lula não será um candidato competitivo na disputa eleitoral de 2026.

Ao contrário de Nísia, que tem um perfil extremamente técnico, Alexandre Padilha é um petista experiente que já foi ministro da saúde e deseja ser o candidato petista ao Palácio dos Bandeirantes que foi bombardeado publicamente por Arthur Lira por seu estilo de fazer articulação política do governo.

Com a chegada de Alexandre Padilha na Saúde, Lula mantém o controle do tão desejado orçamento da saúde nas mãos do seu partido e sinaliza para o centrão bolsonarista que seu governo deseja ampliar o diálogo com essa fatia importante do poder legislativo.

Para aqueles que votaram em Lula e são contra a mudança na saúde, vale a pena lembrar que poderia ser muito pior com uma indicação do centrão.

mais artigos

Advertismentspot_imgspot_imgspot_img

Mais popular