É fato que são poucos jogos e que Neymar sofreu uma lesão grave que o deixou fora dos gramados por longos dos anos, mas com os minutos do atacante já é possível fazer algumas observações.
Em sua apresentação, o atacante que tem contrato com o Santos de apenas 6 meses deixou claro que sua meta é estar preparado para disputar sua última copa do mundo, deixando claro que o campeonato paulista é fundamental para que ele recupere o ritmo de jogo.
Com todo respeito aos competitivos times do interior do estado mais rico do futebol canarinho, mas todos sabem que os jogos que mais mobilizam as torcidas são os clássicos entre os gigantes até o momento o camisa 10 do peixe disputou apenas um clássico por um pouco mais de uma hora, mas esse tempo dentro das quatro linhas deixou claro que Neymar está longe de ser o atacante que foi quando conquistou a copa libertadores com a camisa do time alvinegro.
A atual versão de Neymar é muito mais armador, um clássico que coloca os atacantes na cara do gol, muito diferente do, ponta rápido e driblador dos tempos do futebol espanhol, onde brilhou com a camisa do Barcelona.
É fundamental que o apaixonado e exigente torcedor do Santos entenda quem é esse novo Neymar e o que ele ainda pode oferecer a curto prazo em uma equipe que volta da segunda divisão teve seu planejamento atrasado e precisa urgentemente investir em reforços nos mais diversos setores.
Isso não quer dizer de forma alguma que Neymar esteja acabado para o futebol, mas que o torcedor não deve como em outros tempos depositar todas as esperanças nele, mas sim que Neymar precisa de um time estruturado onde ele seja a grande estrela e dê o toque final algo que o alvinegro praiano não pode oferecer.
Para Neymar melhorar o seu desempenho individual é fundamental que o peixe melhore o seu desempenho em termos coletivos.
Vamos ver se na próxima janela de transferência que será aberta no meio do ano o atacante desperta interesse de outras equipes algo que hoje parece ser remoto.