Estamos apenas no segundo mês de uma longa temporada e clássico entre Corinthians e Santos, válido pelo campeonato paulista, marca o reencontro de dois amigos que já duelaram no velho continente.
O holandês Depay jogou contra Neymar no futebol francês e o atacante brasileiro foi vencedor é fato que esse duelo de alvinegros com torcidas gigantes já mexe com os apaixonados pela nobre arte do futebol, mas é claro que ter duas estrelas internacionais como Neymar e Depay sem dúvida alguma apimentar a rivalidade e esquenta uma temporada que até o momento tem fogos bastante mornos.
Esse é o primeiro jogo do atacante holandês com a camisa 10 do timão após a polêmica com o argentino Rodrigo Garro, que nesta rodada jogará com a lendária camisa 8.
O timão entra em campo classificado para a fase final enquanto o peixe entra em campo sob a pressão da torcida, com o treinador português Pedro Caixinha sendo contestado pela torcida montando a equipe no meio da competição.
Para a fiel torcida a vitória neste clássico é fundamental, pois em caso de derrota a classificação do peixe será algo quase impossível.
Para o timão, o clássico serve de preparação para os dois desafios internacionais da equipe na copa libertadores neste mês.
Para o peixe a vitória não é fundamental apenas para a classificação no campeonato estadual, mas principalmente para dar uma resposta para uma exigente e apaixonada torcida.
O timão contará com apoio de uma torcida que canta e vibra o jogo inteiro.