O verão sem dúvida alguma é um período valioso para quem vive em um dos principais destinos turísticos do país conhecido nos quatro cantos do planeta, é um privilégio viver onde muitos escolhem passar as suas merecidas férias.
A moderna indústria do turismo merece que gera emprego e renda para os moradores deste verdadeiro paraíso merece destaque e apoio, mas o sucesso turístico do único município arquipélago do país não deve de forma alguma significa transtorno para moradores e investidores destas ilhas que passam o ano inteiro planejando como investir e melhorar a qualidade do serviço oferecido aos turistas durante a magnífica estão do sol.
É HORA DE INVESTIR NA INFRAESTRUTURA
É fundamental que os chefes do poder executivo e legislativo municipal que foram democraticamente eleitos pela força do voto popular usem desta força para que ao lado da comunidade possam cobrar não apenas da Coelba concessionária de energia estadual e do governo do estado melhorias no serviço oferecido por essa empresa milionário que atualmente é de péssima qualidade.
É fato que a concessão da Coelba que vale até 2027 é uma responsabilidade do governo federal e da Agência Nacional de Energia Elétrica, mas sabemos que essa não é a única instância onde o poder público deve atuar.
É fundamental que a comunidade que a mais de uma década sofre com os apagões a mais de uma década com os seus aparelhos conquistados com muito suor e dedicação possam mostrar aos seus representantes o quanto é prejudicial para o bom andamento das suas atividades a falta de investimento da Coelba no único município arquipélago do Brasil.
Os representantes escolhidos pela força do voto popular devem reconhecer a força do nosso arquipélago como destino político e levar as necessidades das comunidades ao governo estadual e outras autoridades para que juntos representantes do poder judiciário, executivo e legislativo e judiciário discutam em conjunto com a Coelba e essas comunidades um plano efetivo de investimento para melhoria do fornecimento de energia para essas comunidades.
O fato de ser um dos principais destinos turísticos do Brasil deve servir para que o poder público de mãos dadas com a comunidade passe a avançar na qualidade de vida da nossa brava gente que luta de sol a sol por uma vida melhor.