A disputa entre Paulinho Freire do União Brasil e Natália Bonavides do Partido dos Trabalhadores está esquentando os bastidores da política potiguar.
A chegada da candidata petista Natália Bonavides ao segundo turno foi uma surpresa para alguns analistas políticos de fora do estado, mas para quem conhece e acompanha atentamente as movimentações políticas do estado sabe da força que essa jovem liderança tem para enfrentar oligarquias extremamente tradicionais que comandam a prefeita de Natal a décadas.
Natália, que está em seu segundo mandato como deputada federal, é apontada com uma futura grande liderança nacional do Partido dos Trabalhadores e para chegar ao segundo turno venceu um dos nomes mais tradicionais da política potiguar, o ex-prefeito da capital potiguar Carlos Eduardo que foi candidato pelo PSD.
Paulino Freire é deputado federal e conta com o apoio do senador golpista, bolsonarista e liberal Rogério Marinho, além do atual prefeito Álvaro Dias.
No primeiro debate no segundo turno realizado pela TV Bandeirantes, a candidata do PT além de apresentar propostas de modernização da cidade, acusou aliados do seu rival de espalharem mentiras sobre sua candidatura.
Paulinho Freire é um candidato que representa as tradicionais oligarquias do estado que abraçaram o bolsonarismo para sobre e durante a campanha não apresenta um projeto para cidade e conta com apoio do atual prefeito Álvaro Dias que sofre com alta rejeição.
A eleição de Natal será extremamente dura e fundamental para o PT que não venceu nas capitais.