A batalha eleitoral na maior capital do Brasil entre o socialista Guilherme Boulos e o atual prefeito Ricardo Nunes esquenta os bastidores do poder desde o começo do primeiro turno, quando as pesquisas de segundo turno colocavam o atual prefeito contra Ricardo Nunes a vantagem do atual prefeito é de cerca de 20 pontos de vantagem.
Desde o fim do primeiro turno, diversos analistas dizem que a possibilidade de Guilherme Boulos vencer a eleição na maior cidade do Brasil é quase impossível devido à grande vantagem de Nunes.
O PODER DO APAGÃO
Enquanto o prefeito Ricardo Nunes e seu aliado Tarcísio de Freitas espalham mentiras tentando responsabilizar o presidente Lula aliado de Boulos pelo apagão a campanha do candidato socialista tem colocado nas redes sociais a questão do apagão como tema principal da campanha deixando claro que o apagão está acontecendo porque são Paulo não possui um prefeito capaz de atuar com a agilidade necessária.
Ricardo Nunes, que faltou ao primeiro debate do segundo turno realizado pela rádio CBN, chega ao debate da Bandeirantes que será realizado nesta segunda-feira e será transmitido pelo Blog do Provocador em desvantagem, devendo muitas explicações à população paulistana.
A campanha de Guilherme Boulos acredita que essa crise pode significar uma virada na campanha.