OTTO ALENCAR ABRE AS PORTAS DO GOVERNO DO PT PARA O PP

O social democrata senador Otto Alencar fez uma análise sobre o mapa eleitoral de boa terra e abriu as portas do Palácio de Ondina para os Progressistas.

Na avaliação de Otto, a vitória da base de Jerônimo foi histórica, algo nunca antes visto na Bahia. Para ele, se na conta oficial foram 309 prefeitos aliados eleitos, na prática, seriam cerca de 350 gestores municipais ligados à gestão estadual, já que o PP, em seu nível estadual, apoia o governo.

“Os aliados do governo tiveram uma vitória contundente. Inclusive porque o PP é da base. Niltinho, Nelson Leal, todos são da base e a maioria dos prefeitos feitos pelo PP é ligada a esses deputados”, afirmou Otto.

Em 2022 os Leões progressistas romperam com o governo petista abraçaram o carlismo sendo derrotados perdendo prefeituras, algo que gerou uma gigantesca divisão dentro da legenda já que a bancada de deputados federais do partido deseja permanecer na base.

O atual presidente estadual do PP jovem deputado federal Mário Negromonte Júnior assumiu o comando do partido na boa terra com a missão de costurar a reaproximação do PP com a base do governo algo que vem sendo discutido no Palácio de Ondina desde o começo de 2024 e deve ser anunciado oficialmente ainda neste ano.

O fraco desempenho da legenda e a perda de espaço político no tabuleiro do poder deixa claro que a retomada desta aliança é um bom negócio para ambas as partes.

O PP perdeu espaço no tabuleiro político baiano para partidos como o PSD liderado pelo senador Otto Alencar e para Avante do liderado pelo ex-progressista Ronaldo Carletto.

Como o péssimo desempenho de Geraldo JR na capital de todos os santos, a fila de aliados que desejam ocupar a cadeira do MDB na chapa majoritária em 2026 é crescente.

Fonte:A TARDE

mais artigos

Advertismentspot_imgspot_imgspot_img

Mais popular