RODRI FAZ ALERTA SOBRE GREVE DE JOGADORES DE FUTEBOL NA EUROPA

O jogador do Manchester City, um dos favoritos para vencer o badalado prêmio de bola de ouro, em entrevista coletiva antes da estreia do time inglês na liga dos campeões da Europa contra o Inter de Milão.

Segundo o jogador espanhol os atletas estão chegando no limite não apenas físico, mas também mental a possibilidade de greve surgiu nos bastidores do mundo da bola quando a UEFA aumentou o calendário de jogos da liga dos campeões sua principal competição buscando agradar aos seus poderosos e milionários filiados que desejam ganhar cada vez mais dinheiro.

A FIFA que assim como a UEFA visa apenas faturar com a indústria do futebol acabou com a copa das confederações torneio preparatório para a copa do mundo entre os campeões continentais para criar um novo torneio que será disputado nos EUA uma das sedes da próxima copa do mundo entre os clubes campeões continentais nos últimos 4 anos, o torneio será disputado em junho de 2025.

O grande problema não é a criação de novos torneios onde os duelos de gigantes milionários, se enfrentam com cada vez mais frequência, mas sim a falta de adequação do calendário.

É fato que para a indústria do futebol se manter forte é fundamental que os grandes jogos e grandes torneios, mas também é preciso ter bom senso na montagem do calendário, as associações dos jogadores profissionais devem ser ouvidas e respeitadas ter capacidade de organização já que eles são os grandes artistas deste show.

O aumento do calendário de jogos tem impacto direto na qualidade do futebol apresentado pelas equipes, pois os jogadores estão com o tempo de recuperação física e mental entre um jogo e outro decrescente.

O futebol está cada vez mais exigente em termos físicos e táticos e precisa mudar.

mais artigos

Advertismentspot_imgspot_imgspot_img

Mais popular