Finalmente o piloto da Ferrari Charles Leclerc conquistou a sua tão desejada vitória em casa, é a primeira vez na história que um piloto nascido no principado vence a corrida de rua mais charmosa do automobilismo mundial.
Leclerc cumpriu à risca a receita para vencer nas apertadíssimas ruas do principado, fazendo a volta mais rápida no treino classificatório do sábado e mantendo a ponta na largada e controlando bem o ritmo.
A corrida foi paralisada antes do fim da primeira volta por conta do acidente envolvendo o piloto mexicano Sergio Pérez e o dinamarquês Kevin Magnussen.
Na segunda largada o piloto da Ferrari, que está em segundo lugar na classificação do campeonato mundial, seguiu tranquilo e conquistou merecidamente a vitória.
O pódio teve como segundo colocado o australiano Oscar Piastri, da McLaren, que homenageou o campeão mundial brasileiro Ayrton Senna, um dos maiores vencedores desta tradicional corrida com os carros nas cores da bandeira brasileira.
O terceiro colocado foi o piloto espanhol da Ferrari Carlos Sainz da Ferrari.
É fato que por Mônaco ser uma corrida de rua a Ferrari acabou levando vantagem, a equipe italiana não será campeã mundial nesta temporada, mas para Charles essa vitória terá um significado grande não apenas pelo fato de estar em casa, mas por mostrar que ele pode brigar por vitórias.