A demissão já esperada de Thiago Carpini do São Paulo poucos meses após conquistar a Supercopa contra o grande rival Palmeiras, ainda no terceiro mês de uma longa temporada, é uma demonstração clara de como a torcida está nos rumos do time do Morumbi.
O presidente do São Paulo Julio Casares comanda o tricolor paulista com um olho nas quatro linhas e outro nas redes sociais, mesmo dizendo que Carpini tinha a confiança da diretoria nas vaias da torcida pelo futebol fraco apresentado nas primeiras rodadas do campeonato brasileiro, mas principalmente no campeonato paulista derrubaram Carpini.
A polêmica envolvendo o astro colombiano que foi um grande investimento do tricolor paulista que chegou ao futebol canarinho mesmo após vários fracassos mundo afora também colaborou para a demissão do treinador.
É fato que Carpini por sua juventude cometeu erros naturais para um jovem treinador que vivia sua primeira temporada comando um gigante do futebol carinho que mesmo sendo o atual campeão da copa do Brasil segundo maior torneio do futebol brasileiro em 2023 não tem time para vencer um campeonato de pontos corridos contra rivais poderosos como Palmeiras e Flamengo.
Carpini deixou o Juventude e negou convite do Cruzeiro, apostando no São Paulo por ser um gigante paulista.
Do jeito que anda ciranda do futebol carinho em breve Carpini estará sentado em outro banco de reservas em breve.