Home Colunista A ERA NILO ACABOU NA BAHIA

A ERA NILO ACABOU NA BAHIA

by angelo@prov_net*
0 comments

Foi derrotado com folga recentemente o ex-deputado federal e ex-presidente da assembleia legislativa do estado Marcelo Nilo que disputou contra o petista ex-deputado estadual Paulo Rangel uma cadeira no TCM Tribunal de Contas dos Municípios a votação foi realizada pelo poder legislativo do estadual e muitos ex-colegas de Nilo que estão na base do governador petista Jerônimo Rodrigues.

Vale lembrar que o mesmo Nilo, que concorreu a uma cadeira no TCM e foi derrotado por muitos de seus colegas nos tempos em que comandou o poder legislativo estadual com punhos de ferro, liderou um movimento nos bastidores do poder para acabar com esse tribunal, legando que o estado gastava muito com o tribunal, assim como a sua eleição, esse movimento fracassou.

Diferente de outras lideranças políticas do estado com os Leões progressistas, o social democrata senador Otto Alencar e os irmãos Vieira Lima que são figuras fortes na política da boa terra com aliados fortes espalhados nos quatro cantos do estado que é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil mesmo comandando o poder legislativo estadual com punhos de ferro por mais de uma década Nilo nunca demonstrou acreditar verdadeiramente na força dos acordos partidários e sim na força de acordos pessoais foi assim, por exemplo, nos governos de hoje, senador petista que nos tempos em que era governador nunca criou menor problema e assim Nilo foi mantido no poder mesmo no primeiro mandato de Rui Costa a quem Nilo já disse publicamente que não sabe fazer política.

Nilo além de dizer que sua aliança mais forte era com Jaques Wagner culpa o PT e comunistas do PCDOB por sua queda da presidência da assembleia e mesmo nos tempos em que era deputado federal com apoio do PT pelo PSB costumava cuspir cobras, lagartos, marimbondos e abelhas-africanas contra as estrelas petistas Rui Costa, Jerônimo Rodrigues e abraçar o velho carlismo e 2022 e ser derrotado mais uma vez.

Nilo chegou ao grupo carlista com uma festa muito grande, tapete vermelho, chuva de papel picado e passou toda a pré-campanha em delírio desejando ser candidato ao senado na chapa carlista com a chegada de João Leão que assim como Nilo rompeu com o PT o experiente João Leão abraçou o carlismo rugindo alto e exigiu a cadeira de candidato ao senado na chapa carlista e por negociar em nome do progressista Leão conquistou a candidatura ao senado e mais uma vez o delirante Nilo teve que se reconhecer para quem sabe lançar uma candidatura a vice na chapa carlista o que também não aconteceu e Nilo que entregou toda sua base de apoio no interior do estado para seus novos aliados e no apagar das luzes foi candidato a deputado federal.

Nilo SOFRE NOVA DERROTA

A última derrota de Marcelo foi a disputa pela vaga no tribunal de contas onde mesmo conhecido muitos dos eleitores foi derrotado.

Messes, após a dura derrota, Marcelo Nilo já anunciou que será candidato a deputado federal.

You may also like

About Us

Soledadu00a0is the Best Newspaper & Magazine WordPress Theme with tons of options, customizations and demos ready to import. This theme is perfect for blogs and excellent for online stores, news, magazine or review sites. Buy Soledad now!

u00a92022 Soledad, A Media Company – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign