O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes, mesmo após sofrer duras derrotas em sequência, segue atuando nos bastidores do poder.
Ciro acusa os irmãos de traição e seu antigo aliado Camilo Santana de se tornar um ditador na política cearense, costura nos bastidores do poder uma federação entre PDT, um partido com raízes trabalhistas com o PSDB para fazer oposição ao governo Lula.
A grande verdade é que Ciro graças aos gigantescos erros políticos que cometeu desde eleição de 2018 perdeu espaço político, está completamente desesperado e fará da eleição de 2024 em Fortaleza sua última grande batalha eleitoral.
O candidato de Ciro atual prefeito José Sarto terá o apoio do PSDB que no Ceará é liderado pelo ex-senador-Tasso Jereissati que já participou de eventos Ciro e Sarto agora Ciro quer ampliar essa aliança formando uma federação com os tucanos.
O grande problema desta aliança é fechar acordo com o tucano goiano Marconi Perillo, grande aliado de Aécio Neves, que já deixou claro nos bastidores que poderá voltar a disputar a presidência em breve.
Ciro visa vencer desesperadamente a disputa na capital cearense para quem sabe ter alguma força eleitoral em 2026, será usado pelos tucanos em 2024 e descartado em 2026.