O atacante brasileiro Vinicius JR voltou a emocionar a todos os amantes do futebol ao balançar a rede por duas vezes no empate entre Real Madrid e Valencia em confronto válido pelo campeonato espanhol.
Este confronto marcou o reencontro do jogador brasileiro com a torcida do Valencia após Vinícios ser vítima de xenofobia e racismo por parte de bandidos disfarçados de torcedores na última temporada.
Desta vez não foram flagrados crimes contra Vinícius que mesmo em um ambiente extremamente hostil sob vaias da torcida rival, mostrou gigantesca maturidade para suportar a pressão, não abaixar a cabeça e balançar a rede marcando dois 2 gols, sendo mais uma vez fundamental para o Real Madrid.
O exemplo de coragem e determinação que Vinícius deu ao mundo nesta rodada de ser aplaudido por todos ver Vini erguendo o punho direito no centro do gramado ao comemorar mais um gol com a histórica camisa 7 do maior clube do mundo, deixando denunciado que o racismo é algo histórico.
A luta contra o racismo não é uma missão que cabe apenas aos negros, mas sim a toda sociedade que deve combater esse crime.
A camisa 7 do Real Madrid que já foi de astros mundiais como Raul e Cristiano Ronaldo hoje é deste valente brasileiro que mesmo sob ataque não abaixa a guarda e faz desta camisa um símbolo mundial na luta contra o racismo.
Vini foi gigante mais uma vez.