A vitória da Inter de Milão contra o Atlético de Madri, mesmo que pelo placar mínimo no jogo realizado na Itália pela liga dos campeões da Europa, é uma clara demonstração de força da equipe azul de Milão não apenas pelo resultado, mas principalmente pelo bom futebol apresentado que coloca a Inter entre as favoritas a conquistar o título continental pela segunda temporada seguida.
A Inter, que lidera a liga italiana com folga, mostrou uma força defensiva muito grande e na etapa inicial não sofreu sequer um chute no gol e teve e dominou o jogo.
Na etapa final o treinador argentino Simeone do Atlético de Madrid tentou ser mais ofensivo colocando o artilheiro espanhol Morata que assim com seus companheiros não fez um grande jogo.
Para se classificar o time espanhol terá que vencer a Inter por no mínimo dois gols de diferença, o grande desafio do Atlético será produzir muito mais em termos ofensivos contra uma equipe que tem um dos melhores ataques do velho continente.
É fato que o Atlético, mesmo contando com a força de sua apaixonada torcida, o time da capital espanhola terá uma missão extremamente dura.