Festival do Morro de São Paulo começa hoje

Começa nesta quinta-feira (15) e vai até sábado (17), o Festival de Morro de São Paulo, considerado por todos a melhor ressaca do carnaval de Salvador. Este ano é a 7ª edição desse grande encontro musical, com diversas atrações no palco montado na Segunda Praia. Entre elas, Luiz Caldas, Jau, Filhos de Jorge, Afrocidade, Cheiro de Amor, Negra Cor e Batifun.

Além da programação musical, o evento propõe uma relação direta com os cuidados socioambientais. Seguindo o exemplo de anos anteriores, o festival será creditado com o selo Carbon Free, calculando o índice de emissões de dióxido de carbono emitido durante todos os três dias do evento.

A cota de emissões registrada será mitigada por meio do plantio de árvores executado pela empresa OCT – Organização de Conservação da Terra, situada no Portal APA do Pratigi, em Ibirapitanga, município próximo a Morro de São Paulo. Toda a gestão será supervisionada por especialistas da OCT, que vão gerenciar as reduções de impactos dos resíduos do projeto na natureza.

A sustentabilidade também estará presente no descarte do material reciclável utilizado durante a festa. Os resíduos gerados serão direcionados a uma cooperativa local, que será responsável pelas etapas de coleta, transporte, transbordo e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos para reciclagem.

Depois de sete anos sem acontecer, o Festival ganhou nova edição no ano passado (2023), com nomes como Marcelo Falcão e Toni Garrido. A coordenadora geral do projeto, Márcia Mamede, ressalta que a iniciativa deve se firmar no calendário do verão baiano. “Morro de São Paulo é um lugar mágico, um destino procurado internacionalmente e merece ter eventos como esse festival, que celebra a música, a natureza, os encontros. Este ano tenho certeza que vamos repetir o sucesso que aconteceu em 2023”, conta.

PROGRAMAÇÃO
Os shows vão começar sempre a partir das 21 horas, seguindo a programação:

QUINTA 15
Cheiro de Amor
AfroCidade
Dayane Félix

SEXTA 16
Jau
Negracor
Batifun

SÁBADO 17
Luiz Caldas
Filhos de Jorge
Degê

O Festival de Morro de São Paulo é um evento realizado pela Neoenergia, através do FazCultura, com apoio da Prefeitura de Cairu, Associação Comercial e Empresarial de Cairu (ACEC) e BioTur.

mais artigos

Advertisment

Mais popular

ESTRELAS DO CONECTA BOIPEBA

Pra alegria ser geral, a programação completa do Conecta Boipeba 2024

PREFEITO DE CAIRU FALA SOBRE OBRA EM SÃO SEBASTIÃO

Equipe presente: após as intensas chuvas, estamos trabalhando prontamente em São Sebastião de Cova da...

PREFEITO DE CAIRU FALA SOBRE PROGRAMA REQUALIFICAÇÃO DE RUAS

Essas e várias outras ruas, foram pavimentadas e requalificadas na Sede do nosso município, trazendo...