Provocador

MANO MENEZES PAGA A CONTA DE AUGUSTO MELO 

Após uma dura sequência de derrotas, o Corinthians demitiu o experiente gaúcho Mano Menezes.

Mano foi contratado pela antiga diretoria do alvinegro paulista e o contrato do treinador iria até o fim de 2025.

A grande verdade é que Mano sabia que não era o nome preferido não apenas do presidente do timão como também dos seus aliados e a sua demissão é para o presidente augusto Melo mostrar força e comando diante da apaixonada fiel torcida que está revoltada com o futebol apresentado no começo da temporada 2024.

A escolha feita pela nova diretoria de fazer uma limpeza geral no grupo de jogadores que dispensou figuras muito importantes como Renato Augusto e Gil, mas se mostrou totalmente incompetente para contratar um executivo de futebol que verdadeiramente conheça o complexo mundo da bola e tem que lidar com as dificuldades financeiras do clube que já dura mais de uma década agora paga um preço além.

O timão tem um grupo de jogadores curtíssimo ações judiciais por dívidas antigas agora tem que lidar com o fato de estar sem treinador.

Diante das visíveis dificuldades do time nesta temporada, já será um milagre o time permanecer na elite do futebol nacional.

O trabalho de Mano Menezes estava longe de merecer aplausos da torcida de fato, mas outro fato muito importante é que um dos maiores clubes do continente é administrado por figuras extremamente incoerentes que não se cansam de ostentar o seu profundo desconhecimento sobre o futebol em entrevistas medonhas que geram uma gigantesca vergonha alheia.

Ser derrotado pelo organizado e modesto são Bernardo em casa no fim de semana em que dois rivais paulistas disputam o primeiro grande título nacional da temporada no futebol canarinho não é vergonhoso como muitos podem acreditar, vergonha de fato é ver um clube com a grandeza e a riqueza história do timão ser comandado por uma gente que além de incompetente apenas quer tirar uma casquinha da gigantesca visibilidade que é essa marca tão maltratada possui não por conta da capacidade desta gentinha de planejar um marketing ousada e sim pela força da sua torcida espalhada nos quatro cantos do país.

A demissão de Mano é uma tentativa de responder às críticas da imprensa paulista, que assim que a bola parou de rolar no fim de semana tratou a derrota do timão para o São Bernardo como vexame enquanto rasgou elogios aos rivais São Paulo e Palmeiras.

A grande dificuldade atualmente é buscar um novo treinador pela falta de credibilidade dos atuais gestores no mercado.

Não será surpresa alguma um treinador estrangeiro ser contratado.

Sair da versão mobile