Empresários de Morro de São Paulo acusam Embasa de descaso e vão ao MP

Um grupo de empresários de Morro de São Paulo, na cidade de Cairu, decidiu entrar com uma ação no Ministério Público (MP) contra a Embasa. Eles afirmam haver descaso com o esgotamento sanitário no terceiro mais importante polo turístico do estado.

Em plena alta estação os vazamentos dos poços de visita da rede de esgoto têm sido diários, com o mau cheiro causando transtorno à população e aos milhares de turistas que visitam o arquipélago. A comunidade empresarial tem solicitado providências há anos aos órgãos estaduais competentes, entretanto, a falta de manutenção e de investimentos na ampliação do sistema continuam. Por isso, dessa vez irão apelar ao MP.

A prefeitura de Cairu também cobra da Embasa soluções para o saneamento básico do município. Recentemente aplicou multa à empresa diante de uma situação irregular no Morro de São Paulo. A gestão disse que vai exigir da empresa o cumprimento do aditivo ao contrato do programa firmado, que prevê, entre outros, a ampliação da rede de esgotamento sanitário e as implantações dos sistemas de esgotamentos sanitários da Gamboa, Boipeba e Cairu (Sede).

FONTE:IB

mais artigos

Advertisment

Mais popular

ESTRELAS DO CONECTA BOIPEBA

Pra alegria ser geral, a programação completa do Conecta Boipeba 2024

PREFEITO DE CAIRU FALA SOBRE OBRA EM SÃO SEBASTIÃO

Equipe presente: após as intensas chuvas, estamos trabalhando prontamente em São Sebastião de Cova da...

PREFEITO DE CAIRU FALA SOBRE PROGRAMA REQUALIFICAÇÃO DE RUAS

Essas e várias outras ruas, foram pavimentadas e requalificadas na Sede do nosso município, trazendo...