O ano eleitoral de 2024 começou quente com muita movimentação nos bastidores do poder com os partidos costurando acordos.
MARTA VOLTA PARA FAZER PARTE DO PT.
Nesta terça-feira foi anunciado o retorno da ex-ministra Marta Suplicy ao PT, a ex-prefeita da maior cidade brasileira começou a negociar com o PT ainda em 2023 e em 2024 foi recebida com tapete vermelho e largos sorrisos pelo presidente Lula na capital federal.
Diferente do que muitos petistas podem dizer publicamente, a volta de Marta foi uma exigência de Lula para o partido ter chances de fazer uma forte bancada de vereadores e garantir um espaço de destaque na campanha do socialista Guilherme Boulos.
Para Lula ganhar à prefeitura da capital paulista é fundamental por São Paulo ser uma vitrine política, onde o bolsonarismo pulsa com força total.
Marta, que ocupa cargo na gestão do prefeito Ricardo Nunes, terá como missão dar a experiência que Boulos precisa, fazendo um discurso forte na busca da retomada de uma São Paulo que tenha coragem enfrentar a desigualdade.
Marta, que sofre resistência de grandes setores do PT, terá que explicar para a militância o voto em favor do golpe com a ex-presidente Dilma Rousseff.
Com a volta de Marta ao PT, Lula deixa claro que o foco é vencer as batalhas municipais para chegar forte em 2026.