A derrota do milionário Al-Ittihad contra o Al- Ahly em casa diante de sua apaixonada torcida no mundial de clubes é uma demonstração clara de que o futebol de alto nível é muito diferente do que o futebol virtual.
O tigre como é conhecido o time amarelo e preto da Arábia Saudita assim como seus rivais locais, apostou alto em grandes estrelas internacionais como Benzema, Kante e Fabinho para quem sabe chegar final do campeonato mundial, mas o time amarelo e preto sofreu uma dura derrota que deixa grandes lições para os amantes do futebol que ainda acreditam que basta ser rico para ser campeão todos os anos.
É fato que os tigres estão vivendo uma temporada de grandes mudanças, adaptação de grandes estrelas a nova liga e um novo treinador que o argentino campeão da copa libertadores e ídolo do River Pleite Marcelo Gallardo que terá como missão a transformação de um bando de jogadores experiente e reconhecidamente talentosos em um verdadeiro time de futebol com um jogo coletivo e vencedor.
Pelo fraco futebol mostrado não apenas no campeonato mundial como também na liga saudita onde o time amarelo e preto é apenas o quinto colocado.
O futebol moderno exige conjunto e um plano tático bem definido, algo que hoje visivelmente não existe no time do Itthad que diante da eliminação no mundial e fraco desempenho na liga nacional deve colocar suas energias nas copas.
Futebol é muito mais do que dinheiro.