Provocador

FLU ESTÁ A UM JOGO DO SONHO DE SER CAMPEÃO MUNDIAL. 

Em um jogo histórico, o Fluminense venceu o Al-Alhy e garantiu vaga para a final do mundial de clubes que está sendo disputado na Arabia e deve enfrentar o Manchester City.

O tricolor carioca sofreu para vencer o Ahly que fez exatamente o jogo que todos esperavam, um jogo baseado em contra-ataques rápidos e as fortes jogadas de bola parada que assustaram bastante o torcedor tricolor na etapa inicial.

O Fluminense por conta do peso do nervosismo da estreia não conseguiu colocar seu estilo de jogo em prática, errou muitos passes e cedeu muito espaço para o rival e foi salvo pelo goleiro Fábio que foi o melhor jogador em campo que impediu que o tricolor carioca fosse para o intervalo em desvantagem.

Na etapa final o Fluminense voltou muito mais tranquilo e mesmo ainda cedendo algum espaço, conseguiu colocar seu estilo de jogo em prática e criou boas oportunidades de gol.

O primeiro gol foi marcado graças a habilidade do experiente lateral Marcelo que ao receber um belo lançamento de Paulo Henrique Ganso partiu como um, ponta driblador para dentro da área e foi derrubado e o pênalti que abriu os caminhos para a histórica vitória.

O pênalti foi muito bem cobrado pelo atacante Jhon Arias que chutou no canto do goleiro e levou a apaixonada torcida tricolor ao delírio, explodindo de emoção.

Com a vantagem no placar o tricolor ficou confortável em campo e criou mais oportunidades de gol percebendo o bom momento do seu time nas quatro linhas, o treinador Fernando Diniz fez alterações visando manter a vitalidade da equipe e colocou em campo o grande amuleto tricolor desta temporada o ídolo John Kennedy que mais uma vez mostrou todo poder da sua estrela de artilheiro em jogos decisivos e marcou o segundo carimbando o passaporte do tricolor para o jogo mais importante da história do clube,

O que fica de lição deste grandioso dia para a equipe carioca é que na final que muito provavelmente será com o Manchester City, o Fluminense não pode dar tanto espaço como fez na estreia e a concentração deve ser muito maior, pois os azuis são atualmente uma das melhores equipes do planeta bola.

Sair da versão mobile