A guerra na poderosa família Ferreira Gomes segue sacudindo os bastidores do poder no Ceará e deve seguir até as eleições de 2026.
O experiente senador, ex-governador e ex-ministro Cid Gomes, que deixou o PDT por conta de uma guerra com seu irmão Ciro Gomes, parece estar a poucos passos de se filiar ao PT.
Cid, que legalmente é presidente estadual do PDT após uma desgastante batalha contra Ciro, disse não se sentir mais um petista, deixou claro que vai procurar o presidente Lula para uma conversa com o presidente Lula em breve.
PETISTAS PODEROSOS FAZEM CORO POR CID NO PARTIDO
O ministro da educação Camilo Santana revelou que conversou com Lula e pediu para que o ministro faça o convite ao senador para ser o novo membro do partido de esquerda.
Cid deve desembarcar em sua próxima legenda com 43 prefeitos, 15 deputados, 3 deputados federais, vice-prefeitos e muitos vereadores espalhados por todo o estado.
Os petistas Camilo Santana e Elmano Freitas já deram declarações abrindo as portas do PT para Cid, mas outros petistas demonstram certa insatisfação com a aproximação de Cid com o PT, os principais nomes são o experiente deputado federal José Guimarães que sonha em senador em 2026 e a ex-prefeito da capital e deputada federal Luizianne Lins que nos bastidores do poder sonha em ser voltar a prefeitura de Fortaleza.
Uma das principais marcas do PT são as disputas internas, caso a chegada do senador seja confirmada no começo de dezembro o PT aumentará sua força no estado e deixará Ciro mais isolado.
Cid tem uma grande oportunidade de assumir a liderança do grupo dos Ferreira Gomes e acabar com Ciro de uma vez por todas.