CID GOMES SERÁ A NOVA ESTRELA DO PT?

A guerra na poderosa família Ferreira Gomes segue sacudindo os bastidores do poder no Ceará e deve seguir até as eleições de 2026.

O experiente senador, ex-governador e ex-ministro Cid Gomes, que deixou o PDT por conta de uma guerra com seu irmão Ciro Gomes, parece estar a poucos passos de se filiar ao PT.

Cid, que legalmente é presidente estadual do PDT após uma desgastante batalha contra Ciro, disse não se sentir mais um petista, deixou claro que vai procurar o presidente Lula para uma conversa com o presidente Lula em breve.

PETISTAS PODEROSOS FAZEM CORO POR CID NO PARTIDO

O ministro da educação Camilo Santana revelou que conversou com Lula e pediu para que o ministro faça o convite ao senador para ser o novo membro do partido de esquerda.

Cid deve desembarcar em sua próxima legenda com 43 prefeitos, 15 deputados, 3 deputados federais, vice-prefeitos e muitos vereadores espalhados por todo o estado.

Os petistas Camilo Santana e Elmano Freitas já deram declarações abrindo as portas do PT para Cid, mas outros petistas demonstram certa insatisfação com a aproximação de Cid com o PT, os principais nomes são o experiente deputado federal José Guimarães que sonha em senador em 2026 e a ex-prefeito da capital e deputada federal Luizianne Lins que nos bastidores do poder sonha em ser voltar a prefeitura de Fortaleza.

Uma das principais marcas do PT são as disputas internas, caso a chegada do senador seja confirmada no começo de dezembro o PT aumentará sua força no estado e deixará Ciro mais isolado.

Cid tem uma grande oportunidade de assumir a liderança do grupo dos Ferreira Gomes e acabar com Ciro de uma vez por todas.

mais artigos

Advertisment

Mais popular

ESTRELAS DO CONECTA BOIPEBA

Pra alegria ser geral, a programação completa do Conecta Boipeba 2024

PREFEITO DE CAIRU FALA SOBRE OBRA EM SÃO SEBASTIÃO

Equipe presente: após as intensas chuvas, estamos trabalhando prontamente em São Sebastião de Cova da...

PREFEITO DE CAIRU FALA SOBRE PROGRAMA REQUALIFICAÇÃO DE RUAS

Essas e várias outras ruas, foram pavimentadas e requalificadas na Sede do nosso município, trazendo...