O São Paulo venceu o Flamengo em um belo Maracanã lotado no primeiro jogo da milionária Copa do Brasil, em um jogo que marcou a maior renda do futebol canarinho na temporada 2023.
Se o tricolor paulista tiver a mesma aplicação tática e organização que mostrou no primeiro jogo contra o Flamengo, será pela primeira vez em sua história campeão da copa do Brasil, segundo maior torneio do futebol canarinho.
BOLA ROLANDO
Apesar da gigantesca empolgação da apaixonada e exigente torcida rubro-negra, o time não foi nada brilhante em termos ofensivos, mesmo tendo o badalado trio de ataque formando Pedro, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique que não conseguiram ajudar defensiva e ofensivamente, sentiram falta de um articulador na faixa central do gramado capaz de colocar os artilheiros na cara do gol.
O São Paulo fez exatamente aquilo que todos esperavam, tirou os espaços da equipe do Flamengo, marcou muito bem mesmo sob um forte calor e apostou nos contra-ataques e assim chegou ao histórico e único gol do jogo no fim da etapa inicial com o artilheiro argentino Caleri que aproveitou o cruzamento de rato e marcou um belo gol de cabeça.
E Flamengo foi para o intervalo sob vaias da sua torcida, o tricolor paulista foi superior na etapa inicial e mereceu a vantagem mínima.
Na etapa final o Mengão buscou o ataque com Everton Cebolinha, mas seguiu sem criatividade alguma e em momento algum assustou de fato o tricolor paulista, que escolheu defender com unhas e dentes a vantagem mínima e conquistou uma valiosa vantagem para a grande decisão do próximo domingo diante de sua apaixonada torcida.
O São Paulo foi muito inteligente, mereceu a histórica vitória, enquanto o Flamengo tem que resolver muitos problemas em apenas uma semana.