DANÇA DAS CADEIRAS NA NOVA ERA LULA

Com pouco mais de 6 meses no poder com possibilidades de mudança na equipe ministerial já que antigos aliados do desgoverno de extrema-direita buscam aproximação com a poderosa máquina governamental.

Os deputados do velho e poderoso centrão já perceberam que o novo governo possui um bom nível de aprovação e que pode dar certo e naturalmente quer está na foto ao lado do presidente o fato interessante destas disputas envolvem ministérios comandados por mulheres.

Após o presidente Lula garantir que a ministra da saúde Nísia Trindade segue firme e forte no governo os progressistas liderados por Arthur Lira agora miram o comando do Banco do Brasil enquanto os Republicanos miram o ministério do esporte comandado pela ex-jogadora Ana Moser que não possui filiação partidária o União Brasil que possui uma das maiores bancadas do congresso nacional conquistou o ministério do turismo e agora batalham para conquistar também a Embratur comandada pelo partido dos Trabalhadores.

A saída de Daniela Carneiro foi negociada para não gerar rachaduras e ruídos no congresso e Daniela que é uma liderança forte na política fluminense volta a ser deputada federal.

A grande dúvida é se o União Brasil agora que tem o paraense Celso Sabino no ministério do turismo vai cumprir sua parte no acordo e colaborar com o governo no congresso.

Para garantir estabilidade política do governo é preciso ceder alguns cargos, a grande dúvida é saber quais cargos negociar.

Lula já deixou claro que ministérios ligados a áreas sociais do governo não estão em negociação, esses ministérios possuem os maiores orçamentos do governo e são alvo da cobiça dos partidos

O governo vai fazer outras mudanças apenas em agosto, quando o congresso volta ao trabalho.

mais artigos

Advertismentspot_imgspot_imgspot_img

Mais popular