O Atlético Mineiro anunciou a contratação de Luiz Felipe Scolari, o experiente treinador gaúcho deixou o Atlético paranaense onde era coordenador para assumir o time mineiro em crise após a saída do argentino Eduardo Coudet que deixou o Galo por conta de desentendimentos com a diretoria.
Felipão mesmo sendo um campeão mundial que disputou 3 copas do mundo com experiência internacional não era a prioridade do alvinegro mineiro que abriu negociação com o jovem português Bruno Lage que foi campeão da liga portuguesa com o Benfica, mas a negociação não deu certo e a opção feita pelo time mineiro foi Felipão que já foi treinador do grande rival do galo cruzeiro.
Em sua chegada, Felipão terá que enfrentar muitos problemas administrativos, pois o galo enfrenta uma crise financeira e não deve fazer grandes investimentos no mercado da bola.
Mais uma vez o futebol brasileiro mostrando o quanto está ultrapassado sempre recorrendo às velhas figuras de que atuam como bombeiros quando os resultados não são compatíveis com as expectativas.
Felipão que deixou o futebol após fazer uma campanha histórica jurando amor ao furacão agora volta ao galo sonhando em quem sabe conquistar um campeonato brasileiro ou uma libertadores.