A crise na articulação política do governo Lula segue sacudindo os bastidores do poder na capital federal, o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva terá uma reunião com o ministro de relações institucionais petista Alexandre Padilha.
O presidente da câmara dos deputados bolsonaristas progressista Alagoano Arthur Lira segue criticando a articulação política do governo no congresso, deixando clara a insatisfação dos seus aliados.
O PARTIDO DA UNIVERSAL PODE VOLTAR AO PODER.
Não apenas os deputados que estão profundamente insatisfeitos com a relação com o governo, mas também o governo Lula está bastante insatisfeito com a falta de apoio político nas votações dos projetos de interesse do governo por parte de legendas que possuem ministérios como o União Brasil.
Muitos depois aliados do governo Lula têm demonstrado insatisfação com os blocos lavajatos e bolsonaristas do União Brasil que possui ministérios importantes como integração nacional, turismo e comunicações não demonstra apoio total ao governo Lula.
Circula à boca miúda nos bastidores do poder a possibilidade de que o governo Lula faça pelo menos uma troca na equipe ministerial na busca de melhorar a articulação política e diminuir a crise com os aliados de Lira na câmara federal.
Uma alternativa é a saída da ministra do turismo Daniela Carneiro do União Brasil que seria substituída por um indicado do republicano tradicional, partido de extrema-direita com base eleitoral evangélica que já fez parte da base dos governos petistas de Lula e Dilma Rousseff e também do ex-presidente liberal de extrema-direita Jair Bolsonaro.
Diferente do União Brasil, com diversas rachaduras o Republicano costuma cumprir acordos.
O governo vai ceder ao Lira só não se sabe quanto.