A final da copa do rei da Espanha sacudiu a terra das touradas neste fim de semana de muita emoção e festa.
Diferente do que muitos podem acreditar, essa edição da copa do rei tinha um valor gigantesco não apenas para o osasuna que faz uma grande temporada, mas também para o gigante Real Madrid que não conquistava a copa nacional há mais de uma década.
BOLA ROLANDO
O Real Madrid abriu o placar logo no primeiro ataque com uma bela jogada do jovem atacante brasileiro em uma arrancada de Vini JR que serviu Rodrigo que marcou o primeiro gol da grande final com apenas 2 minutos de bola rolando.
Para muitos, um gol da equipe da capital marcado logo no começo do confronto significaria o começo de uma goleada, o jogo mostrou justamente o contrário, o Real produziu algumas oportunidades, mas o artilheiro francês Benzema não estava tão afiado como em outras partidas.
O Osasuna demorou um pouco para mudar a estratégia e sofreu com as arrancadas de Vini JR que mostrou mais uma vez que é fundamental para a equipe merengue, mas estava visivelmente nervoso com a catimba dos rivais.
O time merengue foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar e sofrendo com os ataques de um valente Osasuna que deu muito trabalho.
ETAPA FINAL
O Osasuna continuou atacando no embalo da torcida que cantou forte e conquistou o merecido empate graças a um belíssimo chute do meia Lucas Torró que da entrada da área fez um o gol de empate fazendo a sua apaixonada torcida explodir de emoção.
Com o empate o jogo ficou mais tenso, a equipe da capital buscava um gol ainda no tempo normal para não sofrer com uma desgastante prorrogação, enquanto o Osasuna busca controlar o jogo enquanto o time merengue continua buscando levantar a taça ainda no tempo normal e conquistou o segundo gol graças a estrela do artilheiro da noite histórica Rodrygo que aproveitou inteligentemente o desvio no chute de Toni Kroos e marcou o seu segundo gol no jogo já nos minutos decisivos da etapa final em uma noite mágica.