O melhor que a torcida do Corinthians possui não são seus jogadores, a diretoria ou as taças na galeria, o que o alvinegro tem de melhor é sua apaixonada torcida que mais uma vez mostrou a força da voz e derrubou o condenado por estrupo representando as cores do maior time do futebol canarinho.
O pedido de demissão de Cuca por não suportar a pressão por seu passado sombrio vir à tona é uma demonstração clara do quanto nossa sociedade evolui, deixando claro que o fato do crime ser prescrito não apaga a violência cometida em 1987 e que foi julgada em 1989.
É fundamental exaltar o papel da brilhante equipe feminina do timão que teve coragem de se posicionar diante da contratação, postura muito diferente do atacante Róger Guedes que disse:
“Eu acho muito pesado o que estão fazendo. Quem pediu a saída dele deve estar feliz. Nós de coração bom estamos tristes. Eu acredito na inocência e ele vai provar a inocência para calar a boca de muita gente”
Não é a imprensa que deve condenar quem quer que seja e sim a justiça, o futebol não deve ser colocado em uma caixa e ser tratado como algo que deve ficar separado da realidade, o futebol é um retrato da sociedade cheia de coisas positivas e negativas.
Se quisermos ter um futebol verdadeiramente profissional, é fundamental que os clubes tenham capacidade para avaliar os efeitos de suas constatações.
Ao negar veementemente o crime prescrito e tentar posar de vítima. Cuca piorou a sua situação.
Palmas para a torcida do timão.