Os bastidores do futebol canarinho estão bastante movimentados com as negociações para a criação da liga nacional de futebol, questões de regulamento ainda não foram definidas, mas o do Cruzeiro Ronaldo Fenômeno que volta à elite do futebol nacional defende que em 2023 sejam rebaixados não 4 equipes como nas últimas temporadas, mas apenas 3 equipes.
De fato 4 equipes serem rebaixadas é um exagero que a confederação brasileira de futebol deveria ter acabado há muito tempo, mas se observamos atentamente o confronto entre Cruzeiro e América válido pelo campeonato estadual é possível entender o que faz o ex-artilheiro e principal investidor do time celeste querer reduzir o número de equipes rebaixadas.
Desde que chegou ao futebol canarinho, o treinador uruguaio Paulo Tesolano não conseguiu vencer um confronto contra um time da elite do futebol brasileiro.
Tesolano venceu com enorme tranquilidade a segunda divisão e muitos analistas da imprensa esportiva nacional rasgaram elogios não apenas ao treinador uruguaio como ao gestor Ronaldo para uma equipe gigante como o Cruzeiro, campeão nacional e continental voltar à elite do futebol canarinho é obrigação.
Ao ser xingado e vaiado ao se deparar com a dura realidade de um time, com a bola, mas não consegue finalizar em clássico estadual contra um time organizado como o América, Ronaldo, que atualmente é vidraça, usou as redes sociais para dizer ao apaixonado e exigente torcedor celeste que é preciso olhar para o retrovisor e lembrar que foi ele quem tirou o time da crise financeiro e o time mineiro vive um processo doloroso.
O gestor Rolando precisa lembrar de algo que o grande artilheiro Rolando sabia como poucos que todo jogo é uma oportunidade de escrever uma nova história.
O futebol é um negócio onde não adianta ter contas no azul-celeste se a bola não balançar a rede, pois quando a rede balança e taças são levantadas o apaixonado torcedor se empolga, se torna sócio e lota o estádio.
Enquanto o Cruzeiro não consegue vencer um rival da elite do futebol canarinho, o apaixonado torcedor celeste assiste o grande rival alvinegro Atlético disputar o principal torneio do futebol da América do Sul com um artilheiro Hulk balançando a rede.