A nova era Lula começa com gigantescos desafios pela frente não apenas pela tentativa de golpe sofrida apenas uma semana depois da posse, mas é pelas enormes dificuldades de reconstrução de um país destruído pelo desgoverno bolsonarista.
Para garantir tudo que foi prometido durante a campanha eleitoral é fundamental que o governo Lula forme uma base parlamentar capaz de garantir aprovação de projetos fundamentais para o governo como a reforma tributária.
Buscando ampliar a sua base parlamentar, o governo Lula está conversando com todos os partidos e garantiu ao União Brasil três ministérios muito desejados nos bastidores do poder: integração nacional, turismo e comunicações.
JOGO DO UNIÃO BRASIL
O União Brasil, que nasceu da fusão do velho PFL com o bolsonarista PSL, é uma legenda que historicamente faz oposição ao PT com raízes lavajatistas e ultra liberais e por isso mesmo tendo três ministérios muito importantes o governo Lula não tem garantia total de que contará com o apoio do partido no legislativo.
O deputado federal pernambucano e presidente nacional do partido garante estar trabalhando ao lado do senador amapaense, ex-presidente do senado Davi Alcolumbre para garantir apoio total da legenda ao novo governo.
O União Brasil tem como um de seus senadores o ex-ministro bolsonarista Sérgio Moro.
Em fevereiro, com a posse dos novos deputados e novos senadores, vamos saber se a União Brasil será leal ao governo.