Após o ataque golpista que ameaça a democracia nacional, ouvi um analista político dizer que a destruição provocada na capital federal tinha um efeito político para o bolsonarismo igual aos escândalos do mensalão e operação lava jato.
Comparar a destruição do patrimônio público e uma tentativa de golpe é como casos de corrupção é no mínimo canalha e desrespeitoso com a história do partido mais democrático do país.
Diferente do bolsonarismo que retirou das profundezas do inferno os demônios da nação, gerando apenas desgraça durante a operação lava jato e o mensalão, nenhum petista invadiu destruindo o patrimônio de toda uma nação e clamando pela volta dos terríveis anos de chumbo.
O Partido dos Trabalhadores possui raiz e identidade com setores fundamentais de nossa sociedade e tem sido fundamental para o fortalecimento de uma democracia efetiva neste grande país.
Os crimes cometidos no último domingo, 8 de janeiro de 2023 não devem ser tratados como manifestação, pois os bandidos bolsonarista de extrema-direita não estavam reivindicando absolutamente nada, queriam de fato a derrubada da vontade popular demonstrada de forma democrática pela força do voto de uma nação de mais de 30 milhões de famintos e que ainda chora as mortes de mais de 600 mil pessoas pela temida covid-19.
O Partido dos Trabalhadores voltou ao poder por acreditar em uma democracia inclusiva.
Respeitem a história do maior partido de esquerda da América latina.