O ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad terá sem dúvida alguma o maior desafio de sua carreira como ministro da fazenda da nova era Lula.
Se prestamos atenção aos diversos sinais que o presidente eleito petista Lula dá desde a campanha eleitoral a poucos dias antes da posse que neste novo mandato buscará fazer mudanças profundas na economia nacional.
- DISTRIBUIÇÃO DA RIQUEZA É O GRANDE DESAFIO DE HADDAD
Em um país que ano após ano o poderoso agronegócio celebra safras recordes, é vergonhoso que mais de 30 milhões de pessoas passam fome para transformar a revoltante realidade brasileira, é fundamental ter a coragem de discutir propostas verdadeiramente inovadoras para esse país como, por exemplo, uma reforma tributária, uma das bandeiras do futuro ministro.
É fundamental aumentar o acesso ao crédito para os mais pobres e aumentar a competição entre os bancos e fortalecer os bancos públicos, desvalorizados nos últimos anos.
Por ser servidor público, Haddad tem uma visão completamente diferente de outros ministros da fazenda que passaram neste país, Haddad fará a economia brasileira servir a população brasileira e não apenas a elite brasileira.
Haddad tem experiência e a confiança de Lula para fazer as mudanças que o Brasil precisa.