É impressionante como o candidato pedetista Ciro Gomes mudou radicalmente seu discurso em relação a tudo aquilo que dizia em 2018.
Ciro segue acreditando que o seu livro é a chave para resolver todos os problemas do Brasil, mesmo que seu partido não demonstre colocar tanta fé como já colocou em outros tempos, já que nos estados onde os pedetistas disputam os governos estaduais estão abandonando Ciro e abraçando Lula, um bom exemplo disso é o Maranhão.
Ciro apostou que no Ceará, sua principal base eleitoral, o PT não teria coragem de romper com o PDT e agora dispara todo tipo de ofensa possível, não apenas a Lula, mas também a governadora Izolda Cela e ao candidato ao senado petista e ex-governador Camilo Santana que é segundo as pesquisas eleitorais a grande força eleitoral do estado.
O candidato de Ciro no estado está empatado com o candidato petista Elmano de Freitas, algo que faz Ciro perder a cabeça.
Como não conseguiu se aliar a uma outra legenda, pois não possui a confiança do sistema partidário nacional, Ciro acabou abraçando a baiana Ana Paula Matos, que não traz um voto se quer a sua candidatura.
Ciro está matando sua candidatura por seu estilo extremamente arrogante de fazer política que busca colocar o seu eleitor como superior a qualquer eleitor que declare voto em Lula ou Bolsonaro.