Para aqueles que dizem que centroavante não tem mais espaço no futebol canarinho, essa rodada decisiva da copa do Brasil mostrou todo o poder de decisão dos grandes artilheiros e que a função de artilheiro nunca vai morrer.
Yuri Alberto, que chegou ao timão pressionado pelo alto investimento feito pela diretoria, ainda não tinha balançado as redes com a camisa alvinegra, marcou 3 gols contra o Atlético goianiense, sendo fundamental para a classificação do time paulista para as semifinais da segunda maior competição do futebol brasileiro colocando 8 milhões de reais na conta do time alvinegro.
Outra estrela da rodada foi o artilheiro argentino tricolor Cano grande artilheiro do futebol canarinho na temporada com 31 gols, marcou o gol decisivo na classificação da equipe carioca que empatou em casa contra o Fortaleza e na próxima fase enfrentará o timão.
Pedro atacante moderno mostrou todo seu faro de artilheiro marcando um golaço de voleio contra o Athetico paranaense e praticamente garantiu uma vaga entre os convocados para a copa do mundo de forma merecida por sua grande temporada.
Todo grande time precisa de um grande artilheiro.