Finalmente a bola rolou de forma oficial na Inglaterra, o jogo de abertura das atividades do futebol na terra da rainha foi o clássico entre Manchester city e Liverpool.
O Liverpool foi melhor durante boa parte dos mais de 90 minutos do grande duelo e mereceu conquistar a copa e mostrou que vai seguir competitivo nesta temporada.
O Liverpool natural não foi tão intenso como tradicionalmente por ser um começo de temporada assim como o seu rival, mas foi capaz de ser superior construindo jogadas em velocidade com Salah que deu o passe para o gol do lateral Arnold que acertou um belo chute na entrada da aérea que desviou no zagueiro Ake sem dar nenhuma chance de defesa ao goleiro Ederson.
Na etapa final o time de Guardiola melhorou muito teve mais posse de bola, criou boas oportunidades de gol marcou o gol de empate o estreante argentino Álvarez que fez um bom jogo se movimentando muito.
O gol de desempate com Salah que foi corretamente marcado pela arbitragem graças ao auxílio do VAR.
O terceiro gol foi marcado pelo grande estreante da rodada o atacante uruguaio Darwin Núñez que em um lindo peixinho marcou o terceiro gol o seu primeiro gol com a camisa vermelha.
Haland esteva visivelmente nervoso e perdeu algumas oportunidades de gol, mas se movimentou bastante e fez um bom jogo.
O Liverpool mostrou que mesmo sem Mané vai brigar por conquistas na temporada.