A política pernambucana foi sacudida com visita do candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva a sua terra natal.
No ato popular da viagem onde Lula foi aplaudido por um público gigantesco o grande destaque não foi Lula e sim as vaias ao seu candidato o socialista Danilo Cabral que ficou visivelmente enfurecido com a forte reação negativa de uma fatia considerável dos militantes que chamaram o socialista de “golpista”
Danilo paga um alto preço, seu voto em favor do golpe que derrubou a ex-presidente Dilma Rousseff do poder restou a Lula exaltar a importância da aliança com os socialistas.
Cabral que ficou visivelmente enfurecido com a manifestação popular disse que gosta de ser desafiado Lula fez questão de deixar claro que seu candidato em Pernambuco é Danilo Cabral cumprindo seu acordo com os socialistas.
Já outros aliados de Cabral que tem apenas 5% nas pesquisas atacar Marília Arraes que lidera com folga acusando a ex-petista de trair seu antigo partido para comandar um projeto individual.
Lula prometeu votar em outras oportunidades vamos aguardar para ver se Danilo Vai subir nas pesquisas graças ao apoio do petista e se as vai vão continuar.