Provocador

ROBERTO CLÁUDIO É O ESCOLHIDO DE CIRO E DO PDT NO CEARÁ

O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Claudio é o escolhido do PDT para a disputa do governo cearense nas eleições de outubro de 2022.

Após dias muito tensos marcados por gigantesca divisão interna entre o ex-prefeito de Fortaleza e a governadora Izolda Cela finalmente os trabalhistas definiram o seu candidato que vai enfrentar o bolsonarista capitão Wagner e muito provavelmente o ex-ministro Eunício Oliveira com apoio de Lula e do ex-governador Camilo Santana.

FAMÍLIA FERREIRA GOMES RACHADA

A divisão entre os pedetistas é tão grande que ate a poderosa família Ferreira Gomes se dividiu o presidencial Ciro Gomes sempre deixou claro que seu candidato é Roberto Claudio, o prefeito de Sobral irmão de Ciro Ivo Gomes sempre defendeu o direito de a governadora Izolda Cela disputar a reeleição assim como o petista Camilo Santana.

O senador e ex-governador Cid Gomes que é conhecido como grande articular político do grupo do Ferreira Gomes que teve Izolda como sua secretária de educação quando era prefeito de Sobral apostou no silêncio evitando aparecer em público ao lado dos seus dois colegas de partido.

Mais uma vez Ciro Gomes apostou no confronto partiu para o combate e venceu a disputa agora o seu maior desafio será unir o PDT e fazer os defensores da governadora Izolda abraçarem a campanha do seu afilhado Roberto Claudio que enfrenta gigantesca resistência na base do governo.

No outro lado Capitão Wagner que busca esconder sua aliança com o presidente liberal de extrema-direita Jair Bolsonaro aumenta a sua forte coligação e vibra com a divisão da base governista.

O ex-ministro e ex-presidente do congresso Eunício Oliveira do MDB esteve hoje na capital paulista reunido com o ex-presidente e pré-candidato petista Lula e com a força do ex-governador Camilo Santana pode ser uma terceira alternativa extremamente competitiva ao governo cearense.

Sair da versão mobile