Provocador

HORA DA VIRADA ESTÁ CHEGANDO NA BOA TERRA?

Mais uma pesquisa para o governo baiano sacudiu os bastidores da política baiana mostrando mais uma vez que o pré-candidato carlista ACM Neto está em queda livre na corrida eleitoral.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal A tarde e realizada pelo instituto AtlasIntel.

A pesquisa ouviu 1.683 pessoas na Bahia, entre  8 e 14 de julho, com coleta via recrutamento digital aleatório (Atlas RDR) está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 02664/2022 . A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Os dados deixam que o pré-candidato carlista que lidera as diversas pesquisas eleitorais desde o fim de 2021 tem visto nas últimas rodadas de pesquisa dos diversos institutos tem assistido sua larga vantagem encolher.

Segundo dados da pesquisa AtlasIntel o ex-prefeito da capital de todos os santos ACM Neto lidera corrida eleitoral com apenas 7 pontos de vantagem com 39,7% o pré-candidato petista Jerônimo Rodrigues com 32,6% o pré-candidato liberal ex-ministro bolsonarista João Roma tem 10,5%.

Estes números deixam claro que o candidato governista vive um grande momento e que até as tracionais convenções deve crescer ainda mais.

Neto procurar adiar ao máximo o anúncio do seu vice o deputado federal e ex-presidente da assembleia legislativa do estado o republicano Marcelo Nilo que já foi aliado do PT.

Outro nome carlista que está enfrentando gigantesca, dificuldades é o progressista Cacá que mesmo carregando um nome tradicional na política da boa terra está muito distante do líder social democrata Otto Alencar.

Aos poucos está ficando claro para o eleitor baiano começa a perceber quem são os candidatos que verdadeiramente tem projeto para a Bahia. 

Sair da versão mobile