O ex-presidente e presidente da república petista Luiz Inácio Lula da Silva esteve na quarta-feira no Rio Grande do Norte ao lado da governadora petista Fátima Bezerra e do socialista Geraldo Alckmin onde falou para uma multidão sobre a polêmica transposição do Rio São Francisco.
Eu não conseguia conceber que uma parte do país via seus animais e plantações morrendo porque não tinha água. Por isso investimos na transposição do Rio São Francisco, e fizemos 88% do canal. E agora eles querem plagiar, dizer que é obra deles
Nós resolvemos fazer a transposição e eu tive o prazer de inaugurar um canal de 640 quilômetros, feito às custas da fé do povo deste país. Eu não concebia a ideia de uma parte desse país ver sua cabrinha morrer, ver seu cachorro morrer sem ter um pouco d’água para beber. Além disso, fizemos 1,29 milhão de cisternas para a casa das pessoas e mais 169 mil cisternas para produção e depois que nós deixamos o governo parou”
LULA NO RN
O ex-ministro bolsonarista e pré-candidato Rogério Marinho a quem Lula chamou de “baixinho desgraçado” costuma espalhar aos quatro cantos que é o grande responsável por essa histórica obra.
Marinho que foi ministro do trabalho do desgoverno golpista de Michel Temer é um dos grandes responsáveis pelo desmonte dos direitos trabalhistas e pelo escândalo do orçamento secreto que manteve o seu aliado presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro no poder