Uma das armas que o bolsonarismo usa contra o ex-presidente e pré-candidato petista Lula é que se caso o liberal de extrema-direita Jair Bolsonaroso deixar a presidência o comunismo voltará ao poder no Brasil.
O pedetista Ciro Gomes já deixou claro por diversas vezes que o petista de quem já foi ministro não tem plano de governo hoje em entrevista a rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
“Não estou pedindo cheque em branco porque eu tenho um legado. É só você pegar o que nós fizemos no Rio Grande do Sul que você vai perceber que eu não tenho que ficar fazendo promessa de coisa que eu não sei se vou conseguir fazer. Sou muito realista. Quando eu tomei posse em 2003, eu disse: se quando eu terminar meu mandato cada brasileiro estiver almoçando, jantando e tomando café, eu terei realizado a obra da minha vida. E nós conseguimos fazer isso”.
Meu compromisso com o povo brasileiro é provar que é possível esse país voltar a crescer, e não dá para jogar a culpa em cima da guerra da Ucrânia. Não dá. Esse país não se respeitou e achou que era importante vender tudo que tinha”,