Ao dizer abertamente que os projetos votados nessa semana visam diminuir a inflação Lira deixa claro que sua missão é ajudar seu aliado Bolsonaro a diminuir sua rejeição nas pesquisas eleitorais.
Lira e Bolsonaro são políticos extremamente experientes e sabem do gigantesco impacto eleitoral que o custo de vida possui em um Brasil onde a população está com um poder de compra decrescente.
Essa é uma das chaves para gigantesca rejeição ao governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro sendo que a maior fatia dos eleitorais que rejeitam seu desgoverno são mulheres que assistem diariamente assustadas a disparada dos preços.
Trabalhadores de aplicativo que também fazem fortes criticas ao governo bolsonarista.
Para tentar diminuir essa rejeição quem entra em ação é o bolsonarista progressista alagoano Artur Lira que possui uma lealdade canina ao presidente da república.
Lira busca aprovar uma série de mudanças na legislação tributária do país para tentar frear a disparada de preços, mas enfrenta forte resistência dos governadores e senadores, pois essas medidas eleitoreiras vão ter impacto direto no caixa dos estados.
Lira faz parte da oposição em seu estado busca mostrar ao eleitor brasileiro que o legislativo nacional é trabalhador e luta pelos interesses do povo e os governadores não conseguem fazer um sacrifício pelo país.
O que Lira e Bolsonaro querem é fazer jogo de cena para tentar ganhar voto usando o bolso dos estados.