Mais uma tradicional voz do MDB do Nordeste defendeu publicamente que o partido da pré-candidata Simone Tebet feche aliança com Lula no primeiro turno.
Além de lideranças como senador alagoano Renan Calheiros e o senador cearense Eunício Oliveira quem defende a aliança do MDB com o pré-candidato petista Luiz Inácio Lula Da Silva em primeiro turno é o ex-deputado federal Walter Alves Filho ex-ministro lulista e ex-presidente do senado Garibaldi Alves.
Walter que graças a articulação feita por Lula será parceiro de chapa da governadora potiguar petista Fátima Bezerra classificou sua colega de partido Simone Tebet como “obstinada e competente”, mas não acredita que a pre-candidata do MDB conseguirá superar a polarização que existe entre Lula e Jair Bolsonaro.
Walter que enfrenta resistência de setores do PT potiguar fez questão de lembrar que foi o ex-presidente Lula que convidou o MDB para fazer aliança com o PT.
A ala experiente do MDB sabe que a candidatura de Tebet não tem força para furar a polarização e pode ser negociada pelo seu arquiteto Michel Temer antes das convenções.