Provocador

CALISTAS E LIBERAIS UNIDOS PARA QUEIMAR ROMA NA FESTA JUNINA

O candidato carlista ACM Neto voltou a estar no radar de importantes publicações nacionais. Desta vez o candidato carlista que lidera as pesquisas eleitorais na Bahia é apontado como um possível aliado do pré-candidato presidente de extrema-direita liberal Jair Bolsonaro.

Segundo o jornal valor econômico o candidato carlista está dialogando com o poderoso presidente nacional do Partido Liberal o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto para ter o PL como seu aliado na boa terra.

Segundo a matéria quem está costurando a possível aliança é o ex- liberal e atual líder do União Brasil deputado federal baiano Elmar Nascimento homem de confiança do pré-candidato ACM Neto.

Oficialmente o pré-candidato carlista nega qualquer contato com o partido bolsonarista e o liberal, Roma faz questão de bater no peito e bradar aos quatro cantos da Bahia que sua aliança segue firme e forte com o presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro.

Nós não vamos nacionalizar a campanha não há nenhum movimento em direção a qualquer tipo de acordo nacional com qualquer candidatura que seja

Vamos preservar o nosso palanque em aberto. Não vamos apresentar nenhuma candidatura presidencial até para nos dar condições de dialogar com qualquer presidente que o Brasil venha escolher”, afirmou. “Nesse momento o União Brasil tem uma pré-candidatura posta que é do deputado Luciano (Bivar), que tem o nosso respeito. Entretanto, isso também não altera aqui o nosso direcionamento de focar exclusivamente na eleição de Governo do Estado. Esse é o nosso foco”,

ACM NETO-(UB) PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DA BAHIA AO BNEWS

Não corresponde aos fatos o que vem sendo veiculado na imprensa de que minha pré-candidatura estaria sendo avaliada pelo presidente Bolsonaro. A notícia plantada revela apenas a vontade de quem se sente ameaçado pelo crescimento da minha pré-candidatura que continua firme e forte ao lado do presidente Bolsonaro

Só se vence eleição, disputando-a e depois de contabilizado o último voto. Mas tem gente que acha possível ser de outra forma. Ser eleito pelas pesquisas antes de outubro. Não tem coragem de enfrentar o que foge ao seu controle: a vontade do povo da Bahia”

JOÃO  ROMA-(PL) PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DA BAHIA 

O fato concreto é que esta é uma longa maratona começa a viver os metros decisivos onde apenas os mais fortes sobrevivem e não basta ter um forte discurso é fundamental ter capacidade de articulação nos bastidores do poder algo que o ex-aliado de ACM Neto João Roma que na propaganda eleitoral aparece como pai do auxílio Brasil não consegue demostrar, pois, ao contrário do rival petista Jerônimo Rodrigues e do Carlista ACM Neto com suas chapas praticamente montadas Roma não tem um vice, não tem coligação com outros partidos e possui apenas o apoio da sua colega de legenda Raíssa Soares que tem seu nome especulado entre disputar uma cadeira na câmara ou no senado federal.

Por mais que ostente com orgulho o seu bolsonarismo em público Roma pode ser derrubado nos bastidores do poder pelo pragmatismo do poderoso Valdemar Costa Neto.

Para os liberais em termos estratégicos é muito mais inteligente eleger deputados baianos aliados ao carlismo e negociar cargos em um possível futuro governo carlista do que colocar um candidato petista em um possível segundo turno.

Vale lembrar que durante muito tempo os carlistas negaram qualquer negociação com os progressistas do PP e logo após uma reunião com o ministro bolsonarista Ciro Nogueira abocanhou o apoio dos leões progressistas.

Se João Roma não for além dos 10% nas próximas pesquisas é provável que seu nome seja queimado nas festas juninas.

As festas juninas são decisivas nas campanhas eleitorais do Nordeste.

Sair da versão mobile