O tabuleiro do poder segue movimentado por todo Brasil com as alianças estaduais sendo consolidadas.
No Rio Grande do Norte o, Partido dos Trabalhadores fechou aliança com o pedetista ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo que vai disputar uma vaga para o senado federal.
Nos bastidores a explicação para a aliança entre a governadora petista e o ex-prefeito de Natal que disputou a eleição de 2018 contra Fátima Bezerra é que Carlos Eduardo consegue reduzir a rejeição a petista junto a elite Natal.
Vale lembrar que a professora Fátima foi eleita em 2018 com um forte discurso contra as velhas oligarquias que comandavam o estado nordestino com punhos de ferro.
Em 2022 o discurso é que o mais importante é livrar o estado de cair nas mãos do bolsonarismo que tem como um dos seus principais representantes no estado o ministro bolsonarista da integração nacional Rogério Marinho
Rogério Marinho é um dos grandes responsáveis pela sobrevivência do presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro no poder, pois é reconhecido nos bastidores do poder como um dos principais articuladores do escandalo orçamentário do Brasil o famoso orçamento secreto que deu ao desgoverno bolsonarista sustentabilidade legislativa.
Rogério também liderou o desmonte dos direitos trabalhistas feitos no desgoverno do golpista Michel Temer.
Carlos Eduardo é conhecido nos bastidores do poder como um político que sem grupo que atua de forma extremamente individualista e sofre forte resistência da base petista por suas críticas feitas ao (PT) e seu apoio ao bolsonarismo em 2018.
Por suas raízes políticas serem na capital Eduardo que é filiado ao PDT terá que se agarrar com todas as forças na boa imagem de Lula e de Fátima para tentar vencer uma dura eleição para o senado.